« Água e as nuvens | Home | Os “fundamentos” de economia e os “excluídos”. »
“ Parque Nacional ”- Outra vez
Um leitor comentou que eu fui muito radical ao escrever – “Parque Nacional – Terra de Ninguém.”
Eu não sou contra “Parques Nacionais”. Acho penoso e errado o que vem sendo feito: decretam um parque, sem as mínimas condições para faze-lo cumprir os ideais preservacionistas, ficam abandonados, sujeitos a incêndio colossais e outras agressões.
A onda ambientalista tem aspectos positivos e negativos:
Aspectos positivos- motivação para uso racional dos recursos naturais, sem desperdícios, preservando a capacidade de renovação deles – é o desenvolvimento sustentado.
Aspectos negativos- muitas Ongs e ambientalistas radicais apresentam propostas que se colocadas em funcionamento levariam a uma completa paralisação da atividade humana – seria entregar de volta os recursos naturais aos “Bichos”.
Não fica claro o que eles propõem fazer com a espécie humana. Alguns comentaristas escrevem que muitas Ongs são realmente o braço da grande capital anglo saxônica ( New York- London) que tem como um dos seus objetivos não permitir o aparecimento de um novo pólo de poder econômico e civilizatório aqui América do Sul.
Estariam eles acreditando que o Brasil tem o potencial pelos seus recursos naturais e sua população de conseguir um grande desenvolvimento econômico e social e se tornar um 3º poder após USA e a União Européia.
Categorias: 2002 | Sem Comentários »