Hélio Martins Coelho
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    Os “fundamentos” de economia e os “excluídos”.

    Autoridades de República e a mídia falam muito em “fundamentos” da Economia.

    Um “fundamento” importante, não tem sido mencionado. É o mercado consumidor brasileiro.

    Ele é grande e poderoso. A grande variedade de vendas à prestação, com consórcios para tudo, puxa para o mercado até os 30% chamados de excluídos.

    “Excluídos” também compram a prestação. Os bicos que eles conseguem, inclusive nas campanhas eleitorais – fazem-no um consumidor com algum poder de compra.

    Os programas de assistência como bolsa escola e outros contribuem para a ampliação do consumo e são importantes para uma economia estável.

    O funcionamento das delegacias do consumidor, radical em algumas cidades, racional em outras, certamente estão dando mais aproveitamento para as parcelas que esse consumidor aplica em compras variadas.

    Isso é positivo. É importante incorporar esse “excluído” na vida econômica do País.

    Resumindo: a venda à prazo, cria uma demanda continuada para os produtos da indústria resulta num “fundamento” forte para a economia nacional.

    Há muitas razões para acreditar no Brasil. O mercado interno pelo seu tamanho e seu dinamismo é um “fundamento” importante e deve ser reconhecido e respeitado pelas autoridades e políticos.

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